GALERIA DAS LEITORAS:
FAÇA PARTE, MANDE SUA TATTOO!

segunda-feira, agosto 20

Piercing no Nariz?????

Bem Ladies, este post não diz respeito a tatuagens, mas como sempre digo, Diz respeito ao seu estilo, diz respeito a você.
Estou aqui para contar como foi o dia em que coloquei piercing no nariz. Eu na realidade nem tinha pensado em escrever sobre tal assunto, mas uma coisa me chamou a atenção... Só depois de ter furado, que eu fui fazer uma pesquisa na internet sobre o piercing para ler relatos de outras pessoas e experiências, me deparei com um relato, que resumindo, parecia mais filme de terror anos 80, totalmente "Trash".
Piercing Nariz Brilhante
Não sei quantas pessoas devem ter lido e desistido de furar por conta desse post, mas por coincidência minha prima que resolveu furar depois de mim, também leu e chegou a pensar se furava ou não.
Como assim?
Eu, como já falei, sou o tipo de pessoa que pensa muito antes de fazer alguma coisa que diz respeito a meu corpo e se tivesse lido o post antes de furar, não sei se o teria feito.
Mas a questão não foi essa, o que eu li, parecia ter sido escrito por alguém que nem se quer soube explicar o que realmente aconteceu. Meninas, meu amores rs, sempre digo e volto a repetir, pense mil, 3 mil vezes se for preciso, antes de fazer algo, conversem muito com o profissional que irá prestar esse serviço e se precisar liguem várias vezes, nem que seja para perguntar: E aí, como vai? Lembra de mim?
Enfim, furei faz + de 1 semana e está tudo bem, tudo numa boa.
Tudo é relativo, alguns sentem mais dor, outros não, o que depende se vai doer ou não, é o seu corpo e a sua tensão. Antes de tudo, você precisa conhecer seu corpo, em questão de cicatrização, queloide e outras "cositas".
Eu estava nervosa antes de furar, então tomei apenas um suco, mas isso não é aconselhável e vai por mim, tu tem que comer bem antes de ir ao estúdio. (depois conto melhor)
Fui, sentei numa cadeira, a mesma de tatuador, ele limpou por dentro e fora - essa na verdade é a hora mais incômoda, pois, nem você mesma tinha visto seu nariz tão de perto como ele vai fazer. Depois disso, ele vai marcar como e onde ficará o piercing, antes ele irá perguntar se você vai usar argolinha ou não, isso por que se você for usar o furo deverá ser mais embaixo, por tanto, um pouco mais dolorido.
Não quis argolinha, apesar de achar lindo... Em mim, doeu mais para furar do que para fazer a tatuagem, já amigas minhas dizem que não doeu nada. Mas em todas, saiu pelo menos uma lágrima! NORMAL
Piercing Nariz Argolinha

Sangra um pouco, em outras pessoas um pouco mais, aí logo pára e você está pronta. 

As recomendações:
estou seguindo a risca, o cara que fui furar é o mais recomendado em minha cidade, sugiro que faça como eu, uma "pesquisa de campo", já que estamos falando do seu rosto.
  • Não use toalhas para enxugar o rosto. Elas não são higiênicas e podem se enroscar no piercing.
  • Limpe com sabonete de limpeza profundo - foi recomendado Lifebuoy vermelho. (2x por dia - durante 2 meses)
  • Faça salmoura (1x por dia - durante 1 mês)
  • Sempre higienize a mão quando for mexer no piercing.
  • Evite Alimentos gordurosos e principalmente Peixe (ele tem uma ação cicatrizante muito rápida, o que pode acarretar em quelóides)
  • Sempre faça a higienização em frente ao espelho, para evitar problemas.
A cicatrização:
 varia de corpo a corpo, podendo ser entre 4 meses á 1 ano, por ser lenta não é recomendado Mertiolathe uma vez que ele é usado para cicatrizações rápidas, pode se formar uma película que atrapalha no processo.

Para trocar de piercing: 
somente com 3 meses, FAÇA ISSO APENAS NO PROFISSIONAL, ele saberá colocar o piercing sem que machuque o seu nariz, já que foi ele quem furou. Se caso sair, pegue um brinco de ouro, limpe-o e coloque no furo, isso te dará tempo de chegar até o estúdio. O furo por ser pequeno, pode fechar rapidamente, durando, por vezes, menos de 24H.

Assim que terminei minhas perguntas, o Léu (cara do piercing) disse para eu ir comer um pouco, pois o nervosismo faz nós passarmos mal. A bestona aqui falou: "Não, tô sussa!" - sei ¬¬', meninas sério COMAM antes de ir. Passei mal, tipo, estômago vazio? aquela fome.... triste. Nossa terrível, comi salgado e tomei um suco enorme. Resolvido o meu problema, passou. Agora vamos as diquinhas:

Que piercing usar?
As argolas eu acho lindas, ela tem uma inspiração Hippie, independente. Porém, são furadas mais embaixo, e onde tem mais carne, relativamente tem mais dor. Mas nada demais.
Meu piercing foi comprado em uma loja de acessórios, comprei de Aço Inox, não foi caro e é um pouco mais grossinho. A vantagem é que para trocar, o mais grosso, fica fácil e sem muito melodrama. Porém, por ser maior, você leva um susto ao se olhar no espelho... parece que ele é maior que seu nariz!!! rsrsrs Não é!
É só falta de costume.
O mais fino, é mais delicado, porém para trocar é um pouco mais complicado.

Alice Dallel Piercings
É isso, não é um filme de terror, nem drama. Faça na certeza, não omita nada se o profissional te perguntar.
Coma bem, durma bem e seja feliz com seu piercing.
Aqui vou colocar o vídeo que me inspirou a repensar sobre meu piercing (a primeira vez que eu quis fazer um piercing no nariz eu tinha 17 anos.... nossa, 7 anos depois eu fiz o meu. E amei!!!)




Dica de Leitura: Se quiser saber qual o significado do Piercing no Nariz leia A História. Achei super interessante e quis compartilhar com vocês.

Bjsss Ladies

5 comentários :

  1. Nossa eu dei sorte então, pq no mesmo dia q eu furei eu já arranquei o piercing, aí eu ficava botando e tirando, rodando o tempo inteiro, uma semana depois eu já tinha trocado ele por um outro coloridinho, sempre mexi com a mão no estado q estivesse, comi de tudo, não passei nenhuma pomada, e nunca deu problema NENHUM ! Não vi 1 gotícula de sangue, não senti dor nenhuma nem na hora nem depois, não tive quelóides, sei lá acho que muda de corpo pra corpo, mas no meu caso foi super tranquilo.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz meu pircing no nariz e nunca tive nenhum tipo de queloide. O estudio era super limpo o cara foi super atencioso.
    Só que não sei oq aconteceu que começou a formar uma bolinha por dentro e por fora. Fiz salmoura e passei remedio e etc. só que continuou crescendo, ai decidi tirar por medo de ficar com uma verruga no nariz rsrsr. Dia seguinte que tirei já diminuuiu muito, só que por dentro ainda tem uma bolinha.
    Queria muito ter continuado com meu piercing. e aconselho fazerem ´pq n doi nada. Acho que o problema é comigo. pq meu segundo furo tbm n tinha dado certo.

    ResponderExcluir
  3. Eu não nem senti quando ele fez o furo, só que um mês depois começou a criar um queloide e foi aumentando, tentei tirar o piercing, mas como ele tinha uma curva nem dava pra não machucar. Fui no dermatologista e ele recomendou uma pomada (não me lembro o nome), meio carinha, mas milagrosa, sério! Em 3 dias sumiu, voltou novamente e passei outra vez, sumiu de vez. É super normal ter queloides, não recomendo tirar o piercing não, nem mexer nele durante, é só procurar um médico.

    ResponderExcluir
  4. QUERO FAZERRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRR!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. quando eu fiz não doeu, ele botou uma pomada tipo anestesia, eu uso argola, foi tudo tranquilo, para tirar e colocar a argola, nunca inflamou e tal, eu uso o fininho.

    ResponderExcluir

Instagram

 
Copyright © 2011 Tattoo Ladies - Tatuagens Femininas Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates
TOP