GALERIA DAS LEITORAS:
FAÇA PARTE, MANDE SUA TATTOO!

sábado, junho 13

Por que não é aconselhável tatuar a mão?


E então você demora tempos para escolher aquela tão sonha tattoo no dedo e quando vai marcar com seu tatuador favorito (sabe aquele que você já coletou informações, viu o facebook, fez o feed back e outras pesquisas mais?) diz que não tatua na mão e seus afins (dedo, palma, etc....). Ladies não adianta se jogar no chão, fazer cara de paisagem fingindo que não ouviu... ele não vai fazer e pronto!


Mas por que Deus????

Alguns tatuadores não fazem por que simplesmente a sua arte some mais rapidamente do que em outros lugares. E muitas pessoas, ao invés de dizer "Ah é por que tatuei nessa parte do corpo", vão dizer "O tatuador era ruim... e tals". Não há cristo que faça com que, tatuagens a mostra para o belíssimo Sol ou em lugares com a pele mais fina, permaneçam tanto quanto aquele que faz em outro lugar.
Aliás pesquisando na internet, soube que é o segundo local que mais fica em contato com o Sol, perdendo apenas para a cabeça/rosto.
E vamos a pergunta e 1 milhão de reais...



Por que não é aconselhável tatuar a mão?

Não que não seja aconselhável... mas vai de você se acostumar com o fato de ter de retocar sempre quase sempre. Isso acontece por vários motivos.

 Os traços são mais finos e mais superficiais. O que acontece é que o tatuador não pode machucar essa área, se isso acontecer a pele vai se regenerar muito mais rápido, fazendo com que a tinta não fixe na pele e consequentemente trazendo você para uma próxima sessão.
 A pele da mão é mais fina e em constante descamação. "O pigmento da tatuagem envelhece junto com a pele e, como nesses lugares a pele escama muito, a tendência é que o pigmento envelheça mais rapidamente." [Fábio Renato, tatuador a sete anos]
 Contato direto com o sol.


Dicas para conseguir a tão sonhada tattoo...

 Converse com o tatuador. Ele poderá te indicar alternativas de desenhos e locais que não precise de tanto retoque. Por exemplo: a tatuagem na lateral do dedo é a mais difícil de fixar, então mais suscetível a retoques.
 Opte por desenho bold-line
 Siga a risca as recomendações de cicatrização. Vamos concordar, já não é o local mais indicado e se ainda assim não seguir as recomendações, então tu tá perdida. rs

Nível de dor (4/5)
Faria? Não faria... não gosto de "tantos" retoques. rs

E vocês fariam? ou tem uma? Conta para gente a sua experiência!!!











Fontes:
Mundo das Tatuagens [http://www.mundodastatuagens.com.br/blog/2014/11/tatuando-os-dedos/]
Arte no Corpo [http://www.artenocorpo.com/1180/tatuagem-nos-dedos-elas-somem]
Tattoo Tatuagem [http://www.tattootatuagem.com.br/cuidados/9551/tatuagens-nos-dedos/]

2 comentários :

  1. Realmente, saem rapido. Tenho nos cinco dedos da mão esquerda, sendo que retoquei somente duas. A área mais insuportável foi a do dedo mindinho, tanto que nem quis saber de retocar. Tenho uma âncora no dedo indicador e já refiz quatro vezes, em menos de dois anos, e ainda está fraco. No momento estou apagando as demais tatuagens dos dedos. Se tivesse tomado consciência na época, teria gasto tempo e dinheiro fazendo em outras áreas.

    ResponderExcluir
  2. Tenho no dedo anelar esquerdo, onde uso junto com a aliança há três anos, perfeita, nunca retoquei . Acho que depende do tipo de pele de cada um.

    ResponderExcluir

Instagram

 
Copyright © 2011 Tattoo Ladies - Tatuagens Femininas Designed by OddThemes - Published By Gooyaabi Templates
TOP